terça-feira, 10 de junho de 2014

LUZES

Da minha alta torre vejo casas
uma em cima das outras
levantadas com barro vermelho

AGLOMERADOS CASEBRES
COMUNIDADE DE HOMENS-FORMIGAS

Da minha alta torre vejo o azul do nobre céu
As nuvens passageiras que a mim conversam
E a imensidão plana e curva do oceano

E ME RASGAM OS OLHOS
ANDORINHAS POMBOS E ANTENAS DE TV

Da minha alta torre escuto vozes
Alegres festivais alterados
e dentro de mim o som introspectivo
do pulsar sanguineo

HÀ ARVORES ARRANHAS-CÈUS
 E HÁ VENTO

Da minha alta torre na calada da noite
A lua invade a janela
e ao amanhecer o sol vem me acordar

OH! QUE BONITA CABANINHA
BRILHANDO SUSPENSA NO AR

Da minha alta torre eu bem sei que há telhados
A proteger-me e paredes e portas
E há também chão, e abaixo outros casebres que iluminam a escuridão

EU SOU ESSA MINUSCULA CRIATURA
POEIRA ESPALHADA NO AR.

Da minha alta torre eu agradeço essa visão
Porque tudo isso é também feito de pó
E olhando aqui do alto
A mim eu também vejo e reconheço.

SOU TAMBÉM HOMEM-FORMIGA
ESPALHADO NESSE AGLOMERADO DE CASEBRES E GENTES>


Nenhum comentário:

Postar um comentário