domingo, 16 de fevereiro de 2014

lampada acesa na madrugada

agora tu não tens mais tempo para a poesia
me disse o menino do de dentro de mim.
As tuas horas se passaram
e tudo se encobre de pêlos.

A tua mascara debochada
cadela noite, lua cheia
tantas falas e tu  te inseres nisso tudo.

E me vinha na cabeça a praticidade do tempo
a brincadeira do menino
em ter tempo ocioso
e ler revistas contemplar a natureza
e pensar mundos possíveis.

E tantas pessoas morrem quando te ocupas
de objetos e outras inutilidades
a vida um pulsar passageiro
de minusculas células
a explodirem e rapidamente apagarem

do aqui debaixo
os milhões de anos vividos
coisa perdida
 e modificada no espaço

E me vejo mais uma vez frente ao espelho
vigiando olhos cabelo
rugas e sinais da pele desgastada dos tempos

Precisas ganhar teu dinheiro
tua comida
escova teus dentes
me dizia alguma imagem disciplinadora
construir cidades templos muros e girassóis

tua luz inflama
e brilhas em outras galaxias
o sol indiscriminadamente iluminando tantos mundos
Escreve
o teu menino cochila.

Nenhum comentário:

Postar um comentário