sexta-feira, 13 de abril de 2012

FAROL

Os faróis do carro
Luzes em trafego
Pelas avenidas urbanas

Antes de tantas luzes as estrelas e os vagalumes
Era o tempo em que eu via tudo tão diminuto
O universo na cabeça de uma agulha

Os faróis luzes vermelhas e amarelas
Da janela eu brinco de desfocar minha visão
Vejo pequenas estrelas espalhadas pela cidade

O céu é aqui embaixo
Existência infinita
Luz e escuridão
Concretude e fluidez

Não existe ordem
Existem projetos
a vida
obetiva
precisa ser justificável

o meu sentido é interior
a minha escritura eles lêem
escrevo a minha historia numa página de papel

há quem apague
há quem transcreva
existem ainda os que alterem
citações em espaços acadêmicos
há quem diga que é mentira

um escritor nunca será dono de sua escrita

.....

Nem tudo esta decidido
Inúmeras possibilidades
Nem todas escolho

O universo é a cabeça
Me faço refaço e desfaço
Há quem faça por mim

Existem milhões de frestas
Tantas lacunas
Vírus e bactérias

Meu corpo não é imune
Tantos baques,quedas e contaminações

Me disseram que tudo é escolha
Existem coisas que se escapam ao domínio
Eu meu corpo
Fantasia e sangue

A medida
E a desmedida
Existe o entre, e os talvez.

....

Um tremor na mão um olhar vago
O emudecimento

O pertencimento
A noção de si. Incorrompivel.teu corpo exposto.os dentes que caem, e a febre tifoide.
Vacinas nem sempre previnem.

Me pedem sorrisos
O paradgma social, os ois,os olas,e os améns.

Não te podes escapar
A apatia é inimiga do empregador.

O sorriso determina um cargo
Se for banguela, a melhor coisa são as dentaduras firmes .

.....

Eu cuspo em quem me maltrata
Ninguém pode mudar meu ser.

Eu sei entre as avenidas que o céu é aqui embaixo
Tantas estrelas entre mim
Muitas tatuadas em meu corpo
Outras circundando invisíveis

Tem gente que só olha o que quer
Por isso continuo a desfocar meu olhar
Frente aos muros e a insensatez.

Um comentário:

  1. Estou aqui
    Agora!
    Sou fluida,
    corpo tenso,
    alma ansiosa,
    Atemporal
    Contradição.

    ResponderExcluir